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O grupo brasileiro Natura & Co., dono, entre outras da marca The Body Shop, já está a recuperar da pandemia em termos de indicadores de balanço e apresentou um volume de negócios de 3.089 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal de 2021, um aumento de 30,8% em relação ao mesmo período do ano passado e o regresso aos lucros (38,3 milhões de euros).
Por trás da recuperação, indica o grupo (dono da Natura, Avon e Aesop) em comunicado oficial, estão as vendas nos diversos canais online que, no mesmo período, aumentaram cerca de 100% – em relação ao homólogo de 2019 e não ao de 2020. As vendas do segmento do comércio eletrónico representaram no período em análise 51% da faturação – com a marca Natura, que quadruplicou sua receita de e-commerce em dois anos, a representar 37% do total das vendas.
Mesmo assim, foi a marca Aesop que liderou o crescimento da receita, com um aumento das vendas em 58,7% entre janeiro e junho, e em 47% no segundo trimestre do ano. Os territórios onde a marca mais aumentou as suas vendas nos dois períodos foram América do Norte e a Ásia. Já a Body Shop posicionou-se como a segunda empresa que mais cresceu: 35,5% no semestre e 24,3% entre abril e junho de 2021.
O negócio da Natura & Co. América Latina manteve-se como a maior em termos de subsidiárias.
Fundada em 1979 por Ricardo Fisas, a empresa é um dos maiores grupos de cosméticos do mundo. Adquiriu a The Body Shop à L’Oréal em 2017 e três anos depois comprou a Avon.