Bebiana Rocha
Isabel Furtado destacou a sustentabilidade como motor de crescimento e fator determinante para atrair investimento durante as FMC Talks, organizadas pela Fundação Mestre Casais, que decorreram no final de outubro em Braga. A CEO da TMG Automotive sublinhou que a sustentabilidade não deve ser vista como um custo, mas sim como um desafio central da atualidade, ao lado da competitividade de mercado.
Durante a sua intervenção, Isabel Furtado enfatizou a importância da inovação tecnológica e da sustentabilidade como pilares para construir organizações mais humanas, ágeis e responsáveis. “Não podemos ter inovação sem sustentabilidade na base, não podemos ter competitividade sem sustentabilidade. Não há financiamento sem provarmos que somos uma empresa sustentável. Deve haver uma aposta firme na área da sustentabilidade”, disse.
O evento centrou-se em mostrar como as empresas podem navegar na transição sustentável, transmitindo ao público a importância de assumir responsabilidade social e ética, bem como de garantir a credibilidade das instituições.