Bebiana Rocha
A Naia apresentou em Portland, durante a feira Functional Fabric Fair, um novo conceito para misturas que amplia as propriedades da fibra Naia Renew. Chama-se Naia on the Move e foi concebida para atividades físicas leves, utilizando tecnologia de reciclagem molecular.
“Naia on the Move é uma aplicação pensada para vestuário do dia a dia, que demonstra como as misturas com a Naia Renew proporcionam conforto junto à pele, respirabilidade e toque suave, aliados a uma excelente gestão de humidade e capacidade de secagem rápida”, explica o comunicado, acrescentando também a resistência ao pilling.
“Testes independentes confirmaram que a fibra Naia Renew gere melhor a humidade e reduz odores de forma mais eficaz do que o poliéster, mesmo em proporções de mistura inferiores”, completa. Recorde-se que a Naia Renew é composta por 60% pasta de madeira e 40% materiais reciclados com certificação GRS, o que resulta numa fibra de acetato de celulose com impacto reduzido.
A fibra está também a expandir-se para o segmento de têxteis-lar, oferecendo soluções para enchimento de almofadas e edredões. É biodegradável, hipoalergénica, lavável e possui, como referido anteriormente, propriedades de gestão de humidade, importantes para garantir um ambiente seco e confortável durante toda a noite.