24 janeiro 22
Feiras

T

Munich Fabric Start destaca entrevista com Paulo Melo

A importância decisiva do têxtil português para as grandes marcas europeias é destacada pelo presidente do grupo Somelos numa entrevista que a Munich Fabric Start acaba de colocar nos seus canais. Falando também como membro da direção da ATP, Paulo Melo sublinha que com a pandemia o mundo está a mudar muito depressa e que com isso o fabrico português pode assumir um papel de grande centralidade na Europa. “Pela proximidade, inovação, oferta de qualidade e relação de confiança”, explica.

Com o plateau da última edição da importante feira de tecidos alemã como cenário, o empresário fala também da longa tradição e know-how que o têxtil português soube preservar, com empresas verticalizadas e apetrechadas, o que aliado à vertente técnica e inovadora coloca o From Portugal no centro da cadeia de abastecimento europeu.

No seu instagram, a Munich Fabric Start diz que “o dirigente da Somelos e membro da direcção da ATP analisa, em tom nostálgico, a necessidade das feiras físicas como espaço de troca de informações, conceitos e ideias para as próximas estações, bem como de aprendizagem sobre novos conceitos e tendências no seio da indústria têxtil e da moda”.

Paulo Melo explica como o fabrico português, made in Portugal, tem cada vez mais força e importância no seio da Europa, mostrando que tem para oferecer a qualidade, serviço e proximidade que são hoje cada vez mais centrais para as grandes marcas europeias. “O mundo mudou, tudo está mais rápido, e a proximidade aos clientes, às equipas de design, é cada vez mais decisivas e a Europa tem que assumir um papel cada vez mais central. A moda nasceu aqui, o conhecimento está aqui”, conclui o empresário português.

Veja a entrevista aqui.

Partilhar