Bebiana Rocha
Um grupo de empresas da fileira Casa, da qual a Mundotêxtil, Têxteis Leiper, Fábrica de Tecidos do Carvalho e Aida Home Living fazem parte, participa entre hoje e quinta-feira nas feiras Index e Hotel Show, no Dubai, as mais importantes do Médio Oriente para a área de casa e hotelaria.
Ana Vaz Pinheiro, administradora da Mundotêxtil, descreve mesmo a feira como “um marco incontornável para empresas que procuram presença nestes mercados”. “Tenho acompanhado o crescimento da feira e, por essa razão, as expectativas que temos são as melhores”.
Esta é a quinta vez que a empresa de felpos se apresenta na feira, sempre com foco na qualidade premium, na sustentabilidade e no destaque de Portugal como um fornecedor de referência. “Tentámos trazer produtos que se adequem ao tipo de visitantes e à diversidade de negócios que se perspetivam aqui”, acrescenta ao T Jornal. Este tem sido um mercado de forte aposta para a Mundotêxtil, que começa agora “a ver resultados bastante relevantes”.
A participação está a ser feita em conjunto com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do projeto BOW – Business on the Way. “Tendo em conta a localização estratégica do Dubai na região do Golfo – com fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África – e que a fileira Casa portuguesa tem registado um crescimento assinalável, esta participação faz todo o sentido”, comenta Luís Miguel Ribeiro, presidente do conselho de administração.
Para esta edição estão previstos mais de 25 mil visitantes profissionais, de mais de 80 países, uma oportunidade de grande escala para as empresas nacionais.