22 setembro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Mundotêxtil celebra 50 anos de inovação e sucesso internacional

A Mundotêxtil assinala este ano meio século de vida, com 50 anos de inovação, aposta em novas tecnologias e conquista de mercados internacionais. Ontem, a empresa juntou todos os trabalhadores numa grande festa de aniversário, um momento marcado por homenagens, partilha de memórias e pela celebração de um percurso construído em conjunto.

O programa incluiu homenagens aos colaboradores mais antigos, a apresentação de um vídeo e de um livro comemorativo das cinco décadas, um espetáculo de magia e mentalismo, e terminou com uma atuação surpresa de Miguel Araújo. À T Jornal, a empresa sublinhou que “foi um dia memorável que reforça os valores da Mundotêxtil e a ligação com todos aqueles que têm contribuído para a sua história de sucesso”.

Para comemorar a data, a empresa tem dado a conhecer, através das suas redes sociais, algumas das pessoas que contribuem diariamente para o seu sucesso, reforçando a ideia de que “a Mundotêxtil é feita de pessoas”.

Na visão da administração, o caminho percorrido tem sido feito de aposta, visão e confiança. Para José Pinheiro, “a Mundotêxtil foi sempre pioneira em termos comerciais, quer na procura de mercados, quer na diversificação de produtos”.

Ana Pinheiro destaca o papel da equipa e das parcerias construídas ao longo destas cinco décadas: “A oferta holística que temos faz com que a área comercial da Mundotêxtil seja reconhecida internacionalmente. Quero agradecer às empresas que têm trabalhado connosco ao longo dos anos e à equipa. A Mundotêxtil é feita de pessoas!”.

Para José Casimiro Lima, o sucesso atual deve-se a uma estratégia de antecipação: “Acho que fizemos o trabalho previamente: apostamos em novas tecnologias, apostamos principalmente em mão de obra qualificada. Antecipamo-nos um bocado aos tempos que aí vêm”.

Já Helena Pinheiro sublinha o impacto dos investimentos realizados: “A Mundotêxtil fez investimentos estratégicos que ajudaram a empresa a conseguir chegar ao patamar internacional atual. A aposta na inovação, tanto de produto como de processos produtivos, abriu portas a mercados e clientes exigentes. Estamos a tentar manter a nossa sustentabilidade financeira e a competitividade para mais 50 anos!”.

Partilhar