07 Março 22
Feiras

Mariana D'Orey

Mostra da excelência e sustentabilidade têxtil na Expo Dubai

É através do showcase iTechStyle Green Circle que a sustentabilidade da ITV nacional vai estar em destaque na Expo Dubai, já nos próximos dias 11 e 12 de Março. O objetivo é mostrar ao mundo que o nível de excelência dos têxteis e vestuário portugueses não se baseia apenas nas credenciais de qualidade e inovação reconhecidas internacionalmente e que abordagem sustentável já é uma realidade e um compromisso incontornável.

No total serão dez os coordenados a ser apresentados e que, desde as novas fibras, materiais até aos acabamentos e processos, revelarão “um cheirinho do que tão bem se faz cá em Portugal”. “Para além de revelarem toda a diversidade e diferenciação da oferta portuguesa, são também peças com um grande impacto visual”, explica Cristina Castro, relações públicas do CITEVE, entidade promotora do showcase, em parceria com a Associação Selectiva Moda (ASM) e a curadoria de Paulo Gomes da Manifesto Moda.

Enquadrada nos objetivos de promoção nos mercados internacionais a excelência da indústria têxtil e de vestuário portuguesa em termos de sustentabilidade e economia circular, a versão do iTechStyle Green Circle que viaja até ao Dubai destaca igualmente o perfil inovador da nossa ITV.  “Pretendemos unir a moda à sustentabilidade com um grande enfoque nas inovação e a prova disso é que, por exemplo ao nível das fibras, encontramos na nossa oferta cada vez mais fibras alternativas ao algodão orgânico”, acrescenta Cristina Castro.

A montra estará presente na Expo 2020 Dubai, em parceria com a Agência Portuguesa de Comércio e Investimento (AICEP). O evento terá lugar no Pavilhão de Portugal, nos próximos dias 11 a 12 de março.

Partilhar