09 fevereiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

MOMAD arranca a bom ritmo para a comitiva FROM PORTUGAL

A feira de moda e acessórios espanhola MOMAD, que arrancou esta sexta-feira na IFEMA, em Madrid, acordou risonha para a comitiva FROM PORTUGAL a participar no certame. É o caso da marca Cristina Barros que não parou de trabalhar durante a primeira manhã da feira.

“Está a correr mesmo muito bem para começo de feira”, conta entusiasmado Marco Costa, CFO da Blackspider, empresa que detém a marca de vestuário feminino Cristina Barros. A acolher fundamentalmente clientes espanhóis Marco Costa acredita que os clientes internacionais marcarão presença durante o fim de semana: “o habitual é ter o primeiro dia dominado pelo mercado espanhol e no fim-de-semana receber compradores de outras nacionalidades”, defende.

Já no que diz à coleção o CFO da Blackspider conta que a grande novidade é o facto de “80% da coleção ser produzida em tecido fabricado em Portugal” com a expectativa de “chegar aos 100% muito em breve” para assim afirmar “a alta qualidade de processos e matérias primas da marca Cristina Barros”.

Menos otimista, mas igualmente esperançoso está Rui Rolo, da MRôlo para quem a MOMAD acordou “algo tímida”. “Ainda é muito cedo para dar um feedback, mas parece-me que a feira está com menos expositores, vamos aguardar para ver como corre o resto do dia”, diz.

Bamburi, Cristina Barros, Juliano Bella, Kalisson / Bagoraz / Get in Vibe, Loco Luxo, Lx XtraLine, MRôlo, Quinta e Santos, Scripta, Scusi, SMF e SMK são as empresas que compõe a comitiva FROM PORTUGAL a marcar presença em mais uma edição da feira de moda MOMAD a decorrer até 11 de Fevereiro em Madrid, Espanha.

A participação das PME empresas portuguesas na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pela União Europeia, no âmbito do Portugal 2030, através do Compete 2030 – Programa temático Inovação e Transição Digital.

Partilhar