20 janeiro 25
Feiras

Bebiana Rocha

MOD’Unica: Uma feira à imagem da indústria portuguesa

Após 64 edições o salão têxtil Modtissimo renova-se sob a designação MOD’Unica, continuando a afirmar-se no panorama internacional como a única feira dedicada à promoção da indústria têxtil e vestuário portuguesa. Em comunicado, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, responsável pela organização do certame, explica o novo nome.

“Porquê MOD’Unica? Porque o Made in Portugal está na Moda; porque não esquecemos as nossas origens, porque somos um modelo e um exemplo de excelência e inovação, porque a ITV portuguesa tem um modo único de criar e desenvolver propostas de valor e queremos que a feira demonstre exatamente essa unicidade, e porque queremos continuar a ser a única feira dedicada à indústria”, diz a direção esta segunda-feira.

A MOD’Unica foi deste modo criada para refletir a força e a abrangência do cluster têxtil e vestuário nacional, composto por empresas de fiação, tecelagens, tricotagens, acabamentos, têxteis técnicos, vestuário, têxteis-lar e serviços diferenciados. No fundo para “afirmar Portugal como um hub de excelência no cenário global, capaz de dar resposta aos desafios globais, com foco na inovação, na sustentabilidade e na responsabilidade social”.

Com o apoio da Spormex, a ATP organiza a primeira edição da MOD’Unica dias 26 e 27 de fevereiro no Pavilhão 1 da Exponor, em Matosinhos. A Associação Têxtil e Vestuário de Portugal convoca toda a fileira a fazer parte deste futuro, estando as inscrições dos expositores e visitantes a decorrer em simultâneo no novo site.

Partilhar