Bebiana Rocha
O sector têxtil tem vindo a ganhar destaque nos países árabes, impulsionado por uma combinação de fatores económicos, culturais e sociais. Neste contexto, a Mod’Unica recebe no seu palco de talks dia 27 de fevereiro, pelas 10h30, uma apresentação da MAAB Consulting sobre ‘Oportunidades de Negócio no Sector Têxtil e Vestuário nos Mercados Árabes’.
“A entrada neste mercado exige uma compreensão das particularidades culturais e comerciais da região, bem como de parcerias estratégicas com distribuidores locais”; contextualiza Pedro Garcia, diretor da consultora ao T Jornal, que abordará em detalhe os dinâmicos mercados dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Marrocos, Egito e Kuwait.
“A cultura local valoriza vestuário de alta qualidade e luxo, o que abre portas para nichos de mercado premium. A sustentabilidade também tem ganho destaque, impulsionada pela crescente consciência ambiental e pela procura por materiais e processos de produção mais ecológico, o que cria oportunidades para as empresas”, continua.
A MAAB tem no seu portefólio já vários trabalhos com empresas do sector têxtil e vestuário, partilha agora a sua experiência em primeira mão, para ajudar mais empresas a entrarem neste terreno fértil, perpetuando a combinação da tradição e inovação do made in Portugal. “As oportunidades são vastas e promissoras”, garante o responsável.