11 setembro 23
Empresas

Maria Monteiro

MODTISSIMO II: Pinha Mansa é uma das debutantes do certame

Tendo estado na edição anterior como visitante, a Pinha Mansa estará novamente presente, mas desta vez como expositora. É uma estreia a dobrar, dado que a sua presença no certame resulta da muito recente inauguração de novas instalações – que vão permitir a aposta numa nova estratégia de negócio.

“As novas instalações que estreámos recentemente, vão permitir dar seguimento à estratégia futura da nossa empresa: a prestação de um serviço de confeção total “full price”, segmento que estamos a apostar desde 2017, e portanto o que nos leva a estar assiduamente presentes em eventos do sector têxtil”, contou ao T, Jorge Pinheiro, commercial manager.

Como estreantes, não há histórico do retorno da feira, mas segundo Jorge Pinheiro, “o único caminho é a exposição ao cliente, o marcar presença e expor os nossos artigos e serviços, para além de podemos ter num mesmo palco uma seleção de visitantes/clientes, que teriam de ser contactados individualmente”. Mas uma certeza o commercial manager tem: “É a primeira, mas não a última vez que vamos estar representados como expositores, sendo o próximo passo a exposição no mercado internacional”.

Conscientes de que o mercado nacional representará a maioria, o commercial manager prevê estabelecer contactos internacionais, nomeadamente “a França, Inglaterra e norte da Europa”, apresentando toda a gama de artigos para os quais pode providenciar um serviço de confeção total, que representa atualmente cerca de 30% da faturação.

Sendo a produção de calças o principal core da empresa, “os produtos a apresentar na feira, incluem quase todo o segmento de outerwear, sendo o nosso principal produto calças/calções de homem/senhora e vamos apresentar também outros artigos (casacos, parkas, blusas, vestidos, saias etc)”, revelou.

“Ao longo da nossa existência, e salvo ocasiões excecionais como a pandemia, o nosso departamento de planeamento têm sempre o trimestre seguinte preenchido/reservado, o que para nós representa um motivo de satisfação, pois é sinónimo de segurança enquanto empresa e para os mais de 100 colaboradores que direta ou indiretamente são nossa responsabilidade”, concluiu Jorge Pinheiro.

Partilhar