23 fevereiro 24
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO consolidou presença da Mind junto do sector

Foi de uma forma vistosa e dinâmica que a Mind Technology se apresentou no MODTISSIMO 60+3. “É a primeira vez que temos uma máquina de corte desta dimensão, acredito que para a própria feira é diferente”, disse Vítor Duarte, diretor de sistemas industriais da empresa, em declarações ao T Jornal.

Aquele responsável afirmou que a feira serviu para “medir o pulso ao mercado, que está progressivamente a ganhar confiança”. Otimista, Vítor Duarte diz mesmo que “daqui para a frente muitos negócios vão ganhar impulso” e que a Mind estará à altura com soluções de nicho e uma forte componente de inovação.

“Com os dois mini cursos que organizamos nos dois dias de feira notamos que as empresas têm uma apetência pelo tipo de soluções que apresentamos. No segundo dia tivemos a plateia cheia e ainda pessoal de pé. Foi interessante ver o público motivado, curioso, a querer aprofundar conhecimento”, continuou o responsável.

“Tentámos com os mini cursos desmistificar que a máquina não é utilizável apenas no corte de materiais em camada simples, pode ser utilizada em corte multicamada, em substituição de máquinas multicamada, as nossas soluções podem cortar tanto materiais lisos como materiais com padrões”, explicou Vítor Duarte.

Apesar da Mind vir focada no mercado nacional, o carácter internacional da feira ajudou a que as apresentações chegassem a um público mais vasto. “Numa feira desta natureza é mais provável encontrar visitantes internacionais do que em outras feiras nacionais apenas de máquinas. Os buyers internacionais acabaram de certa forma por tropeçar nas nossas soluções e pararam para se inteirar”, acrescentou.

Por último, Vítor Duarte destacou o envolvimento da empresa no projeto TEXPACT, integrado no PRR, de onde, promete, “resultarão novas soluções”, e cuja uma antevisão pôde ser visto no palco iTechStyle Talks, tendo estado a empresa representada por Ricardo Carranca, gestor de IDI.

Partilhar