Bebiana Rocha
O Modatex tem um novo projeto para promover a Moda Digital, que inclui duas formações: ‘Transformação Digital na Moda’ e ‘CLO 3D’. O objetivo é oferecer soluções formativas e ferramentas tecnológicas para as várias fases da cadeia produtiva da moda.
“Com uma forte aposta em metodologias de ensino inovadoras e plataformas digitais interativas o projeto oferece suporte às empresas que queiram digitalizar os seus processos” comunica o centro, considerando “imprescindível” as empresas incorporarem uma cultura digital para “otimizar processos, reduzir desperdícios e criar experiências imersivas”.
Ambas as formações são dadas em formato presencial no Centro de Formação do Porto. ‘Transformação Digital na Moda’ tem uma duração de 16h e inclui nos conteúdos programáticos identificar estratégias de marketing 5.0 no sector da moda, compreender a relevância da gestão de plataformas de social media e e-commerce, explorar tecnologias de inteligência artificial para a moda e compreender o impacto do metaverso no sector.
Já CLO 3D, disponível em regime laboral e pós-laboral, aborda a modelação e simulação virtual, tendo uma duração de 75h. “São objetivos aplicar técnicas de simulação virtual para otimizar processos de design e produção na indústria têxtil e promover a aplicação de técnicas de modelação 3D que contribuam para a eficiência produtiva e sustentabilidade”, lê-se no site.