28 outubro 25
Formação

Bebiana Rocha

MODATEX lança formação gratuita sobre Mercados com foco na Ásia

O MODATEX inicia em novembro a terceira e última edição do ano da formação gratuita “Mercados Internacionais”, com foco no Mercado Asiático, desenvolvida em parceria com Elsa Dionísio, consultora de negócios de moda.

O curso decorrerá online, em horário pós-laboral, entre 3 de novembro e 18 de dezembro, e dirige-se a profissionais e empreendedores que pretendem compreender e atuar de forma estratégica nos mercados de moda asiáticos.

Com uma abordagem centrada na fileira da moda e do lifestyle, a formação pretende oferecer uma leitura aprofundada das dinâmicas culturais, sociais e económicas que moldam o consumo e o posicionamento das marcas na Ásia.

“Os fenómenos sociológicos são basilares no desenvolvimento de negócios, na ativação de marcas e, especialmente, no posicionamento que os produtos adquirem no nosso quotidiano”, enquadra Elsa Dionísio, destacando a crescente influência da cultura sul-coreana.
“Assistimos à popularização de elementos culturais de países como Coreia do Sul, Japão, Singapura, China ou Hong Kong, o que representa um terreno fértil para a expansão das marcas de moda”, completa.

O curso é especialmente indicado para quem já tem uma marca e deseja dominar as especificidades dos mercados de moda asiáticos. Entre os objetivos está o de dotar os formandos de uma compreensão sólida sobre o posicionamento destes mercados, bem como das suas características económico-culturais.

De acordo com a ficha de inscrição, “os mercados asiáticos caracterizam-se por economias modernas, altamente digitais e competitivas, nas quais importa detetar oportunidades de negócio, identificar os principais canais de distribuição, compreender o ecossistema nativo digital e saber operacionalizar essas vertentes”.

Partilhar