31 agosto 21
Feiras

T

Moda From Portugal mostra-se nas feiras de Paris

É já a partir de sexta-feira que as feiras parisienses de vestuário,  lingerie e beachwear regressam ao aguardado contacto direto com o público. Entre os dias 3 e 6 de setembro, de sexta a segunda, a Cidade Luz recebe a Who’s Next e a Interfiliére e a moda From Portugal vai lá estar.

Embora num tamanho reduzido e decorrendo em simultâneo as duas feiras levam de regresso à Porte de Versailles algumas das mais referenciadas marcas de moda de vestuário, activewear, lingerie e beachwear. Concreto, Cristina Barros, Luís Buchinho e Lemar são marcas From Portugal que apresentam o melhor das coleções de Verão 22.

Já com um histórico de quinze participações na Who’s Next, a marca do designer Luís Buchinho acredita que esta edição será “uma boa altura para reestabelecer as relações comerciais em pausa desde o início da pandemia”. Carla Reis, International Sales Agent da marca, revela que parte com um conjunto de reuniões já agendadas com clientes habituais e potenciais novos compradores, o que abre boas perspetivas para o certame.

Igualmente com larga experiência nesta feira, a Concreto (na foto, a última presença), que marcará presença na área Trendy, prefere fazer como S. Tomé e esperar para ver. “O melhor é medir as expectativas destes regressos para que não saiam demasiado altas e depois saiam defraudadas pela realidade”, acautela-se Teresa Marques Pereira, CEO da marca feminina. Este, diz, é sobretudo um momento interessante para avaliar quais os mercados que se deslocarão a Paris.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next e Interfilière é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar