Bebiana Rocha
A Mind atribuiu, durante o jantar de ontem do iTechStyle Summit, um prémio como tributo à inovação tecnológica do sector têxtil e vestuário. A Petratex foi a grande premiada da noite. “Dentro dos nossos clientes, escolhemos aquele que, de uma maneira mais consistente, tem vindo a apostar na inovação tecnológica e que, inclusive, participa na especificação de muitas das melhorias e inovações que temos vindo a introduzir nos nossos softwares”, disse Fernando Vasconcelos ao T Jornal.
Miguel Pereira e Miguel Lopes foram a dupla que subiu ao palco para receber o troféu. O responsável de marketing afirma que o prémio é para manter nos próximos tempos: “Pensamos que faz todo o sentido continuarmos a reconhecer os nossos parceiros, todo o compromisso, toda a aposta e toda a confiança que têm depositado em nós. Faz sentido retribuirmos, mesmo de uma forma simbólica”, continuou.
Esta iniciativa reflete também a forma como a Mind aborda a inovação: “Encaramos a inovação como um objetivo – de melhorar a produtividade, a competitividade – ao mesmo tempo com uma preocupação ambiental, conseguida com produções mais específicas e com um menor consumo de recursos.”
“O CITEVE é um exemplo de como os centros devem apoiar a indústria; souberam criar um espírito de associativismo que não é natural na nossa indústria. São poucas as indústrias onde isto acontece, juntando a componente tecnológica”, completa, justificando o porquê de se associar, mais uma vez, ao evento como patrocinador.
Fernando Vasconcelos reconhece que iniciativas como o iTechStyle Summit são, de facto, o que ajuda o cluster têxtil a avançar e a modernizar-se – “claro, com uma indispensável contribuição dos empresários.” Garante que a Mind continuará a estar nos sítios onde sabe que pode acrescentar valor.