Bebiana Rocha
O programa do Millennium Portugal Exportador 2025 vai abordar temas estratégicos para o setor têxtil e vestuário nacional no próximo dia 2 de dezembro, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Os três grandes pilares desta edição são: Sustentabilidade com Valor, Digitalização com Propósito e Inovar com Inteligência.
A 20.ª edição do evento estará centrada nos desafios e oportunidades que se colocam às empresas. Destaque às 15h10 para a participação de Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, no painel sobre a digitalização, a decorrer no Grande Auditório.
Às 16h00, na mesa da AICEP, Mariana Casola Falcão, responsável pela fileira Lifestyle-Moda, dinamizará um dos cafés temáticos sob o mote: “Entre tradição e inovação: A moda portuguesa com valor acrescentado”.
Também merece destaque o café temático “Têxtil e Moda: Onde estão as oportunidades da cadeia de valor global”, que terá lugar às 10h30 na mesa How2Go, com a participação de Sérgio Salvador, da How2Go.
O encontro irá ainda destacar oito mercados prioritários, que serão analisados por empresas e especialistas ao longo da programação: Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Mercosul, Polónia, China, Espanha, Moçambique e Angola.
A sessão de abertura, às 10h00, no Grande Auditório, contará com a presença especial de Luís Montenegro, Primeiro-Ministro de Portugal. Estão igualmente confirmadas as participações de João Aguiar Machado, embaixador da União Europeia junto da OMC, e de Gonçalo Matias, Ministro Adjunto da Reforma do Estado.
Paralelamente às conferências, o evento contará com o habitual espaço expositivo, onde já estão confirmadas, no âmbito da fileira têxtil e vestuário, as empresas Becri, ERT, Fábrica de Tecidos do Carvalho, Mundotêxtil e Ròvo. Mais informações aqui.