Bebiana Rocha
A Milano Unica anunciou, na passada semana, as novas datas para a 42.ª edição da feira. Os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2026 foram os escolhidos para garantir a melhor experiência possível para expositores e visitantes.
Em linha de conta foi tido o calendário internacional de eventos do setor, mas também os Jogos Olímpicos de Inverno, conhecidos por Milano Cortina 2026, marcados para os dias 6 a 22 de fevereiro.
“A antecipação da feira antes da inauguração dos Jogos Olímpicos facilitará a mobilidade e a disponibilidade de acomodações”, justifica em comunicado, acrescentando que a feira acontecerá também antes da Pitti Immagine e da Semana de Moda de Milão, de maneira a “oferecer um fluxo consistente e estratégico aos compradores”.
Esta semana, a organização anunciou a obtenção da certificação ISO 20121 para gestão sustentável de eventos, um selo que confirma o compromisso da Milano Unica com a sustentabilidade nas suas três dimensões – ambiental, económica e social. A certificação será válida por três anos.