Bebiana Rocha
O designer português Miguel Castro Freitas foi anunciado hoje como novo diretor criativo da Mugler. Esta mudança marca o início de uma nova era da casa de moda francesa, que tem vindo a apostar numa visão renovada do seu legado de alta costura e prêt-à-porter.
“É uma honra juntar-me à espetacular casa Mugler. Como um dos grandes costureiros do século XX, o Sr. Mugler reinventou o poder e os limites da moda. Ao lado das equipas, estou entusiasmado por trazer a minha visão, história e emoção para esta herança monumental”, comentou o próprio em comunicado.
Também a presidente Danièle Lahana-Aidenbaum comentou a entrada de Miguel Castro Freitas – “Vive e respira o espírito da Mugler. O seu profundo conhecimento do ADN da marca e a sua vasta criatividade e talento fizeram dele uma escolha natural”.
O novo criativo entra em funções já dia 1 de abril, mas a sua estreia em passerelle só está marcada para o início de outubro, na Semana da Moda de Paris. Recorde-se que a nomeação de Castro Freitas sucede a de Casey Cadwallader, que esteve à frente da marca nos últimos anos e deixou um legado de renovação e modernização estética da Mugler.