Bebiana Rocha
Depois de oito anos de existência e experiência, a marca portuguesa de streetwear Metralha Worldwide abre a sua primeira loja própria. O espaço fica em Vila Nova de Famalicão e pretende ser uma incubadora artística e um polo cultural.
A nova loja introduz em primeira-mão a coleção cápsula JNGL, composta por t-shirts, hoodies e calças 100% algodão inspiradas “no retrato subtil da selva que é a nossa sociedade atual”, enquadra Ana Bouças, responsável pela comunicação.
Os bolsos das calças têm pormenores de obras de arte bordadas, uma personalização que a partir de janeiro será adicionada como serviço prestado em loja. “A partir de 2025 a nova morada da Metralha Worldwide terá disponíveis dois serviços exclusivos para melhorar a experiência de compra. A opção de personalizar peças, que dá a possibilidade ao cliente de escolher o tipo de tecido, bordado ou estampado que pretende. Já o projeto re-use permite que peças antigas da marca ganhem uma nova vida”, explica em comunicado.
Em termos de arte propriamente dita, a primeira parceria firmada é com o artista contemporâneo R_gm, num estilo surrealista, visível nas paredes do espaço, que surgem esculpidas “evidenciando toda a resistência e intemporalidade da marca”.
Recorde-se que a Metralha Worldwide é já uma marca estabelecida internacionalmente, os seus produtos estão disponíveis em lojas físicas em Espanha, Alemanha, Canadá e Estados Unidos. No verão passado teve inclusive uma pop-up store em Amesterdão.