Bebiana Rocha
As fardas dos funcionários do McDonalds da Finlândia serviram de base à colaboração entre a cadeia de fast food e o designer Jim Vain, que resultou na produção de 27 peças dignas dos desfiles de alta costura e que incorporam cores, padrões e detalhes da indumentária usada cadeia norte-americana.
Vestidos esvoaçantes, hoodies slouchy e minissaias reduzidas, são alguns exemplos das criações arrojadas da marca Vain, com sede em Helsínquia. A coleção usa e abusa também do logo da McDonalds (nos cintos, por exemplo) e da paleta de cores amarela e vermelha, que mistura com cinzentos e pretos.
De realçar ainda que a coleção é de carácter sustentável: “as roupas foram desenhadas como forma de dar uso ao vestuário de trabalho desgastado e criar novos designs a partir de materiais já existentes”, refere a marca. “A nossa equipa merece orgulhar-se do seu trabalho e ser valorizada”, finaliza Mat Kyström, diretor de marketing do McDonalds Finlândia, citado em comunicado.