Ana Rodrigues
Continuando a estratégia de rebranding de marcas, a Inditex renovou a identidade corporativa da Massimo Dutti com a apresentação de um novo logótipo – fiel ao ADN da insígnia, mas apresentando subtis alterações gráficas, inspiradas na personalidade e na história da marca. Desse trabalho resultou uma imagem minimalista e contemporânea, com uma tipografia requintada que pretende refletir a estética de luxo silencioso da marca e com a qual pretende elevar o seu posicionamento.
Este é um projeto que se insere no plano de transformação da empresa, através do qual começa a implementar o seu novo conceito de loja em alguns dos locais mais importantes do mundo, como a sua flagship parisiense nos Champs-Elysées.
Mais ainda, a Massimo Dutti anunciou a apresentação de uma nova cápsula de edição limitada para a primavera/verão 2024 no dia 20 de março no bairro parisiense de Le Marais.
Assim, a Massimo Dutti dá continuidade à estratégia de renovação de marcas desenvolvida pelo conglomerado galego há vários anos e que se iniciou com a reformulação do logótipo da Zara, no início de 2019.
Fundada em 1985, originalmente como uma marca exclusivamente masculina, a Massimo Dutti integra o portefólio de marcas do grupo Inditex e, no final do exercício de 2023, a marca contava com uma rede comercial de 544 pontos de venda, entre lojas de gestão própria e franchisings, espalhados por mais de 70 mercados em todo o mundo.
Segundo os seus últimos dados financeiros, a cadeia de moda registou um aumento nas vendas líquidas de 15% no seu ano fiscal de 2023, atingindo a quantia de 1,84 mil milhões de euros.