27 novembro 23
Marcas

Ana Rodrigues

Massimo Dutti aproxima-se de um conceito mais premium

A Massimo Dutti começou a renovar o seu parque de lojas com um novo conceito que procura aproximar a marca de uma conceito mais premium, focando-se no produto e na experiência em loja, e dando um maior destaque a linhas como ‘Beauty’. O objetivo é prolongar o tempo que o cliente fica na loja.

O design interior das lojas foi assim atualizado, libertando o estabelecimento de camadas e optando por zonear o espaço, dedicando áreas específicas ao calçado ou à linha ‘Beauty’. Neste sentido, algumas das lojas renovadas irão incluir um espaço de café e exposições efémeras de artistas locais, entre outros serviços.

Para além disso, irão ser promovidos novos serviços como o pagamento em qualquer ponto da loja e o personal shopper, mediante marcação na aplicação da marca. Mais ainda, foi implementado o ‘Modo Loja’, o que permite navegar na loja do local a partir da aplicação, descobrir as coleções disponíveis e comprar online de acordo com o stock próprio do estabelecimento, bem como pesquisar roupas graças à utilização da identificação por radiofrequência (Rfid).

As montras serão, agora, mais abertas sendo alterada a iluminação e sendo introduzida alguma vegetação. O mármore ou madeiras escuras que eram marca registada da Massimo Dutti, são eliminadas para dar maior destaque ao produto.

Este projeto de renovação de imagem começou no final do ano passado na Coreia do Sul e acelerou nos últimos meses com a inauguração, na semana passada, da King’s Road e do centro comercial Battersea Power Station, em Londres. As lojas de Viena e Zurique também foram renovadas e, em Espanha, uma das lojas já está totalmente otimizada: a da rua Gran Vía, em Madrid.

“O novo conceito de design de interiores da Massimo Dutti manifesta a evolução natural da marca, refletindo a excelência da marca não só no momento da compra das suas coleções, mas na própria experiência da pura visita à loja”, explicou a empresa, em comunicado.

A Massimo Dutti foi fundada em 1985 em Espanha como uma marca de moda masculina. Em 1995, lançou sua primeira coleção feminina. A Inditex entrou no capital em 1991 e posteriormente adquiriu 100%. Hoje, a rede tem presença comercial em 76 países da Europa, América e Ásia com 800 lojas. Em 2022, a Massimo Dutti registou um volume de negócios de 1.593 milhões de euros, mais 4% que no ano anterior.

Partilhar