Bebiana Rocha
A marca portuguesa de têxteis-lar AIDA Home Living atualizou em 2024 o seu nome para MARIAIDA Home, com esta mudança vem uma ambição e uma confiança renovadas.
“Queremos expandir ainda mais a marca, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, vamos para isso participar em novas feiras, temos cinco planeadas. A grande meta para 2025 é conseguirmos estabelecer parcerias com grandes distribuidores e retalhistas”, diz Inês Santoalha Carneiro, co-fundadora, ao T Jornal.
As primeiras feiras do ano já aconteceram. Tanto a Atlanta Market quanto a Maison et Objet superaram as expectativas: a primeira permitir fortalecer a presença da MARIAIDA no mercado americano, a segunda trouxe um excelente retorno do público europeu, segundo a responsável.
“A Atlanta Market é mais focada no mercado norte-americano, com uma abordagem mais comercial e prática. Já a Maison et Objet atrai um público europeu diversificado, incluindo designers. O público da Atlanta Market procura funcionalidade e tendências práticas, enquanto na Maison et Objet a valorização está nos detalhes e no design diferenciado”, distingue sucintamente, demonstrando a necessidade de marcar presença em ambas.
Em exposição estiveram: uma seleção de têxteis de mesa, cortinas, novas coleções de cama e colchas, tendo sido especialmente procuradas as toalhas de mesa em linho natural. Em termos de novidades, Inês Santoalha Carneiro destaca o lançamento de uma linha de mobiliário, que completa os têxteis.