Bebiana Rocha
Um coletivo de marcas de moda portuguesas vai participar nos próximos dias 20 e 21 de maio no mercado urbano Palo Market, que se realiza em Barcelona. Pera Lima, Benedita Formosinho, Hyena, Maray e 8000 Kicks são os nomes que vão representar a originalidade e qualidade do made in Portugal e desbravar um importante mercado de moda peninsular.
A curadoria da Concept Gallery, onde estarão estas marcas, foi entregue à consultora de moda Elsa Dionísio. “O objetivo é sedimentar uma boa relação com o mercado de modo a levar mais marcas e, idealmente, abrir através desta presença mais continua um canal de apresentação e comercialização para que as marcas nacionais possam ser conhecidas neste importante mercado que é Barcelona e a Catalunha, em geral”, diz a consultora ao T Jornal.
“É importante apresentar um coletivo de marcas nacionais cujos valores, qualidade e identidade sejam fortes o suficiente não apenas para alavancar a marca Portugal mas, acima de tudo, na expectativa e realização que cada marca se alavanque internacionalmente de forma autónoma”, reforça.
Benedita Formosinho é uma marca que a nível estético privilegia silhuetas simples e tons naturais e pastel, para além da sua forte responsabilidade ambiental. Já a Pera Lima é uma marca artística com estampados próprios pintados pela fundadora à mão.
Direcionada também para o público feminino, a Hiena destaca-se por oferecer peças chave para o armário como blazers e casacos de inverno. No calçado está a Maray, com muita cor e pormenores distintivos. A 8000 kicks é uma marca que revolucionou o uso de fibras de cânhamo, tem calçado e mochilas para homem.