10 janeiro 20
Indústria

T

Marca Guimarães em grande na Heimtextil

Com mais de metade da comitiva portuguesa presente na Heimtextil, a Câmara de Guimarães destaca a massiva presença das empresas do concelho no mais importante fórum mundial destinado aos têxteis para o lar e hotelaria.

Num total de 78 empresas de origem portuguesa presentes no certame que hoje fecha portas, 43 são oriundas de Guimarães, território onde de resto se concentra o grosso da indústria dos têxteis-lar no nosso país. Por outro lado, também nos produtos selecionados para o showcase Green Circle, todas as empresas representadas são do concelho, com a única excepção da Tintex (sediada em Vila Nova de Cerveira).

“As empresas vimaranenses voltam a destacar-se na Heimtextil, a maior feira mundial de têxtil lar, em Frankfurt, na Alemanha. São 43 empresas do setor têxtil de Guimarães – mais de metade da representação nacional neste certame”, destaca uma nota do municípios, adiantando que “no sentido de apoiar as empresas na sua internacionalização, com particular atenção pelos membros do projeto, o Guimarães Marca marcou, também, presença no expositor”.

A autarquia nota ainda que “as empresas portuguesas puderam, ainda, contar com a visita do secretário de Estado da Economia. João Correia Neves esteve em contacto com representantes de várias empresas vimaranenses que manifestaram algum receio sobre o futuro dos mercados de exportação para o lar. A visita do Secretário de Estado foi acompanhada pelo Vereador da Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães [Ricardo Costa], que está a acompanhar este certame”, tal como documenta a foto.

 

Partilhar