12 abril 23
Empresas

Maria Monteiro

Manuel Sousa Lopes investe 250 mil euros em painéis solares

A dar continuidade ao legado familiar quase centenário da Manuel Sousa Lopes, os atuais administradores, netos do fundador, avançaram com um investimento da ordem dos 250 mil euros em painéis solares fotovoltaicos, que terá como resultado a geração de energia até 30% do consumo da empresa.

Continuar a caminhar em direção ao progresso com uma forte apetência pela sustentabilidade é o que move a empresa, liderada por Dinis, Diogo e Tiago Sousa Lopes. Fundada em 1927 – é hoje uma das mais antigas empresas da Europa a produzir botões – a sustentabilidade não é propriamente uma novidade para a empresa: há 30 anos atrás foi pioneira na região ao construir uma ETAR.

Com um vasto pacote de serviços, a Manuel Sousa Lopes não fabrica somente botões, mas também acessórios têxteis. “O cliente chega aqui e nós arranjamos tudo para a peça menos o tecido”, disse ao T Jornal Tiago Sousa Lopes, diretor de produção. Até porque “além da nossa marca própria, a Sepol, também representamos várias marcas de renome internacional”.

O posicionamento de mercado da Manuel Sousa Lopes é de um nível elevado, e responde por um volume de negócios de quatro milhões de euros. Cerca de 30% corresponde a exportação direta e 99% a indireta. Atualmente a empresa conta com 65 funcionários.

Partilhar