26 setembro 23
Marcas

Ana Rodrigues

Mango continua a investir no mercado norte-americano

Dando continuidade à investida no mercado norte-americano, a Mango abriu as suas primeiras lojas no Estado da Califórnia, com dois pontos de venda no Los Cerritos Center e no Glendale Galleria Mall. Para os próximos meses, a marca espanhola vai abrir mais quatro unidades no Estado do oeste.

Na Califórnia, os novos espaços têm 1.219 m2 e 460 m2 em Los Cerritos Center e Glendale Galleria Mall, respetivamente. Para os próximos meses, a Mango continuará a sua conquista pelas Américas através da expansão da sua presença na Califórnia com a abertura de mais quatro lojas: uma no centro comercial Fashion Valley (San Diego) e três na cidade de Los Angeles (Brea Mall, Victoria Gardens e Beverly Center).

Tendo apresentado no ano transato um plano de expansão nos EUA, no mês passado a gigante espanhola já se tinha instalado no Texas e na Geórgia. No Texas inaugurou uma loja de mais de 350 m2 no Memorial City Mall, em Houston, bem como a abertura de lojas noutros centros comerciais: The Shops at La Cantera (San Antonio), North Star Mall (San Antonio), Galleria Dallas (Dallas), La Plaza Mall (McAllen), Stonebriar Center (Frisco) e Baybrook Mall (Houston).

Na Geórgia, a empresa abriu uma loja com uma área de venda de mais de 600 m2 no Perimeter Mall, o segundo maior centro comercial do Estado. Com o plano de expansão, o objetivo é claro: a Mango pretende que os Estados Unidos sejam um dos seus cinco maiores mercados em faturação.

A empresa fechou o ano de 2022 com dez lojas nos Estados Unidos, onde também atua online e nas plataformas de e-commerce das lojas de departamentos Nordstrom e Macy’s. No ano fiscal de 2022, o grupo faturou 2.688 milhões de euros: o seu máximo histórico e mais 20% que no ano anterior. O lucro foi o mais elevado em nove anos, situando-se nos 82 milhões de euros.

Partilhar