30 abril 25
Feiras

Bebiana Rocha

Magma vê potencial no mercado canadiano após presença na PV Montréal

A primeira edição da Première Vision Montréal reuniu um número considerável de visitantes, segundo comunicado enviado esta quarta-feira às redações. Foram registados 2.150 pessoas, entre profissionais e estudantes, e mais de 1.000 empresas representadas.

O número de expositores foi superior a uma centena, sendo que a organização relata entusiasmo generalizado. “O sucesso desta edição confirma para nós a necessidade de encontrarmos novos mercados. Já estamos a definir a data para 2026”, disse Thierry Langlais, vice-presidente de operações da PV.

A Magma Têxtil esteve presente nesta reunião no Grand Quai du Port de Montréal e diz ao T Jornal que a feira correu bem, dentro das expectativas, tendo em conta que se tratava da primeira edição e também da primeira abordagem ao mercado canadiano.

“Foi uma ótima oportunidade de networking, num ambiente descontraído e bem direcionado”, declara Cláudia Faria. “Sentimos que os clientes canadianos procuram sobretudo diferenciação, toque premium e consciência ambiental, o que vai muito ao encontro do trabalho que temos vindo a desenvolver”, acrescenta a customer project manager.

A empresa de malhas circulares vê, por isso, o mercado do Canadá como um mercado de grande potencial, “não necessariamente como uma alternativa aos EUA, mas sim como um mercado complementar, onde os consumidores demonstram um perfil muito informado e exigente”.

A Magma Têxtil esteve a apresentar a sua coleção AW 26/27, uma seleção de cerca de 100 qualidades de malha diferentes — “com destaque para malhas estruturadas, texturizadas e artigos com fibras sustentáveis como algodões, misturas de liocel, poliéster e lã reciclada”.

Sobre a organização do evento em si, Cláudia Faria comenta que esteve “irrepreensível”, descrevendo um ambiente acolhedor, intimista e produtivo, que permitiu à empresa ter “conversas interessantes e boas perspetivas de continuidade”.

Recorde-se que a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, através do seu projeto Sustainable Textile and Apparel from Portugal, marcou presença na edição inaugural da Première Vision Montréal, levando consigo uma dezena de empresas nacionais.

Partilhar