Bebiana Rocha
A Magma Têxtil estreou-se dias 14 e 15 de janeiro na Première Vision Nova Iorque, em nota de balanço, Joana Guimarães diz ao T Jornal que o mais interessante foi perceber que a procura por produtos made in Portugal atravessou o Atlântico e veio para ficar.
“Apesar de ser uma feira mais pequena, em comparação com a edição de Paris, tivemos uma excelente afluência ao stand. Tivemos clientes americanos que nos visitaram pela qualidade e know-how associados à indústria portuguesa. A participação na feira demonstrou que as nossas expectativas estavam certas e que a aposta neste mercado tem boas perspetivas”, resumiu a designer.
Para a coleção desenvolveram malhas com texturas diferenciadas, fios grossos e aspeto vintage. “Primamos pelos toques suaves para loungwear, malhas fluídas e femininas para peças luxuosas com lyocell e modal, certificados pela Lenzing”, apresenta. A aposta em combinações sustentáveis como algodão reciclado com bamboo ou algodão orgânico com seacell foram outras das apostas da Magma Têxtil.
“Para a nossa vinda a Nova Iorque completamos a oferta de produtos com rugby jersey e felpas para peças limpas e robustas, características do mercado americano”, conclui Joana Guimarães.
A Magma Têxtil estará também a participar na Milano Unica, dias 4 a 6 de fevereiro, e na Première Vision Paris, dias 11 a 13 de fevereiro – “esperamos que estas feiras mantenham o bom feedback que recebemos de Nova Iorque”.