13 setembro 23
MODTISSIMO

Ana Rodrigues

Magma Têxtil fortalece o cunho do made in Portugal

Com uma manhã movimentada e reconhecendo que “nos mais diversos sectores, cada empresa apresenta as suas melhores qualidades e partilha o seu know-how”, a Magma Têxtil – presença assídua no MODTISSIMO – regressa para a edição 60+2 “como uma forma de promover e fortalecer o cunho made in Portugal”, afirma Joana Guimarães, Designer Têxtil da Magma Têxtil, ao T Jornal.

“Na perspetiva de um cliente, pensamos que é muito valorizada a possibilidade de conseguir um produto acabado, em que a manufatura é 100% Portuguesa, com a qualidade pela qual começamos a ser conhecidos”, nota a Designer Têxtil.

Quando questionada sobre a crescente internacionalização como fator atrativo, Joana Guimarães esclarece que “o interesse tanto de participantes, como a presença de clientes internacionais, dá ainda mais enfâse à qualidade deste evento e necessidade de fazer sempre mais e melhor”.

Nesse sentido, a recorrente presença da empresa não faz com que esta se esqueça dos seus ideais, mas sim que mantenha “o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade dos produtos para responder às expectativas dos clientes que visitam a feira”, enfatiza.

Assim, em apresentação estão diversas soluções que dão resposta a um sector de gama média e alta, nomeadamente diferentes fibras recicladas “para promover e sensibilizar o interesse dos clientes, pois são materiais que garantem maior sustentabilidade por não necessitar de recorrer à produção de novas matérias-primas”.

Das novidades faz parte a utilização da fibra Dri Release da coleção desportiva, esta tem “propriedade de gestão de humidade”, fez notar a Designer Têxtil. Para os dias mais frios que se avizinham, a Magma Têxtil apresenta “fibras inusitadas como o Lyocell, malhas com aspecto tricot e look vintage, Ribs estruturados e confortáveis, fibras de alta qualidade como a Lã Merino e Caxemira e composições com Seacell, Bamboo, Cânhamo, e diversas fibras Lenzing”, enumera.

Com a expectativa elevada desde o início desta manhã, ainda que a maior percentagem de visitantes seja do mercado nacional, a Magma Têxtil revela que há já o contacto “com alguns clientes franceses que já nos confirmaram presença, bem como marcas do mercado nórdico, alemão e espanhol”, conclui.

Partilhar