15 Fevereiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

Magic Las Vegas excede expectativas da comitiva ‘From Portugal’

A sensação é a de missão cumprida para a comitiva ‘From Portugal’ a participar na Magic Las Vegas, a decorrer desde terça-feira naquela cidade norte-americana. Com o mercado do outro lado do Atlântico a servir de mais uma opção de consumo para um número crescente de empresas nacionais, os participantes não deram o seu tempo por perdido – quer em termos de alinhamento de negócios futuros, quer de lançamento de novos contactos.

É o caso da Araújo & Irmãos que considera que a feira “excedeu todas as expectativas”. “Só no primeiro dia da feira tivemos mais de meia centena de visitas ao nosso stand e todas elas com um feedback muito positivo”, conta Diogo Araújo, a propósito desta primeira participação da empresa portuguesa na Magic Las Vegas. Com o objetivo prévio de “chegar mais e melhor ao mercado norte-americano” e com cerca de 95% das suas vendas fixadas na Europa, foi com muita surpresa que a Araújo & Irmãos sentiu o pulsar do certame norte-americano. “Muitos dos que nos visitam no stand demonstraram interesse em visitar a nossa empresa em Portugal”, avança ainda Diogo Araújo, sem ter dúvidas de que a participação na Magic Las Vegas será “uma experiência a repetir”, remata.

Para além da Araújo & Irmãos, Bamburi, Fiorima, Red House e Wonder Raw são as empresas da comitiva ‘From Portugal’ a participar em mais edição da Magic Las Vegas, que fechará as portas esta quinta-feira, 15 fevereiro.

De destacar nesta participação nacional ainda a conquista do prémio de melhor stand da feira Sourcing Las Vegas, que foi entregue à Fiorima. Recorde-se que este é o segundo ano consecutivo que Portugal arrecada esta distinção.

A participação das PME portuguesas na Magic é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

fiorima magic 960

Partilhar