28 outubro 25
Feiras

Bebiana Rocha

“Made in Portugal” marca posição na MarediModa e continua digressão na Alemanha

Terminou na passada sexta-feira, 24 de outubro, mais uma participação portuguesa na MarediModa, a principal feira internacional de tecidos e acessórios para os setores de moda de praia, lingerie e athleisure “Made in Europe”. Portugal marcou presença com as empresas LEMAR, East Ocean e FLM, integradas no projeto Sustainable Textile & Apparel From Portugal, promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

A edição de 2025 registou um aumento global de 3% na afluência face ao ano anterior e uma maior presença de compradores dos segmentos médio-alto e luxo, com destaque para visitantes provenientes de Itália (30%), França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, segundo dados da organização do certame.

East Ocean MarediModa

Apesar do balanço positivo, a LEMAR sublinhou que a mudança de calendário da feira – tradicionalmente realizada em janeiro, e que nos últimos anos foi sendo antecipada, primeiro para dezembro, depois novembro e agora outubro – poderá ter condicionado uma ligeira quebra na afluência habitual. Ainda assim, a empresa considera a MarediModa “uma feira importante para a nossa estratégia comercial e na qual contamos continuar a participar”.

A presença portuguesa em Cannes encerrou, assim, mais uma etapa no percurso de promoção internacional da indústria têxtil portuguesa, que prossegue já amanhã na Alemanha, com a participação na feira Performance Days. As empresas expositoras enquadradas no projeto da ATP são: A. Sampaio & Filhos, Casa da Malha, Comfysocks, LMA, Lunartex, NGS Malhas, Sidónios Malhas e WAT. Participam também no certame as empresas Impetus, Nextil Group, Positive Materials, TMG e Vilartex.

Partilhar