16 abril 25
Marcas

Bebiana Rocha

LVMH regista queda de 5% nas vendas no primeiro trimestre

As vendas da LVMH no primeiro trimestre do ano caíram 5% na principal divisão de moda e artigos de couro, na qual estão incluídas as marcas Louis Vuitton, Dior, Fendi e Loewe. Enquadre-se que os analistas previam uma descida na ordem dos 1 a 2%. A receita do grupo também caiu 3%.

A desaceleração do consumo começa agora a preocupar o mercado do luxo, que já sente na pele as consequências da crescente incerteza. As notícias avançadas pelas principais publicações de moda internacionais atribuem o abalo na confiança do consumidor ao anúncio das tarifas do presidente americano Donald Trump.

As vendas do grupo nos três meses até ao final de março totalizaram 20,3 mil milhões de euros. As ações da LVMH caíram quase 8% nesta terça-feira, 15 de abril, por conta das receitas abaixo do esperado. Os números mostram ainda uma queda de 11% nas vendas para a Ásia, com exceção de Tóquio.

Recorde-se que o conglomerado estava empenhado em fortalecer a sua presença na Ásia, estando previstas exposições da Loro Piana em Xangai, da Loewe em Tóquio e ainda da Dior na Coreia do Sul.

Partilhar