Bebiana Rocha
A Lunefe está neste momento numa fase de franca expansão o que a faz avançar em 2025 para a sua primeira incursão nas feiras internacionais. O destino escolhido para a estreia foi a Source Fashion, no Olympia London, que decorre já dias 18 a 20 de fevereiro.
“É a primeira feira internacional em que participamos. O mercado inglês está a crescer cada vez mais na moda, queremos explorar a feira e as suas oportunidades sobretudo na vertente streetwear, preparamos para isso malhas e estampados diferentes”, diz Manuel Mendes, CEO, ao T Jornal.
A participação vai ser feita individualmente, como resultado de um projeto de internacionalização submetida pela empresa, no qual inclui para este ano ainda uma feira em Las Vegas. “É um esforço próprio, queremos que 2025 seja um ano de aprendizagem, um ano para diversificar contactos, as feiras são boas para isso”, continua.
Desde setembro de 2024 que a Lunefe está a preparar a sua presença: “o trabalho de casa está bem feito! Estamos a fazer contactos desde setembro do ano passado, já temos clientes em Londres, por isso, será uma boa oportunidade para encontrá-los”, acredita o responsável.
A estratégia da empresa neste momento é subdividir para não passar por crises quando um mercado está em baixo. Para garantir um melhor serviço ao cliente foi ainda aumentada a capacidade produtiva em 30%, incluindo a estamparia própria (Antarfer). “Os resultados vão chegar aos poucos”, afirma confiante.
Para o calendário de fevereiro, Manuel Mendes tem ainda marcado a Mod’Unica. “A última edição do Modtissimo, a primeira em que participamos, pagou-se, fizemos lá um bom contacto, que é hoje nosso cliente. Foi uma boa surpresa”, partilha com o T Jornal, na expectativa que o novo conceito de feira atraia mais visitantes. “Quantos mais formos melhor”, diz referindo-se ao alargamento do salão a novas categorias e pedindo a mobilização do sector.