22 outubro 24
Empresas

Bebiana Rocha

Luís Figueiredo: “Precisamos de ganhar quota fora da UE”

Na primeira edição de Estudos Sectoriais 2030, Luís Figueiredo, CEO da Hall & Ca, interveio na mesa redonda ‘Oportunidades e Desafios da ITV’ para falar sobre a necessidade das empresas de ganharem quota fora da União Europeia.

“Só 15% do vestuário da União Europeia é produzido na Europa. Toda a gente quer vender na Europa, o mercado está sob pressão em termos de oferta, temos de ganhar horizonte, ganhar quota fora do espaço europeu”, ditou.

A Hall & Ca não trabalha em regime de private label, foca-se exclusivamente em produzir para as suas marcas próprias, entre as quais a de vestuário infantil Laranjinha. Um passo que Luís Figueiredo aconselha a ser tomado por outras empresas portuguesas: “temos de apostar na criação de marcas e ter apoios para o fazer porque os custos associados são enormes”, disse.

Sugeriu ainda um esforço por parte de todos para acompanharem a transformação digital e ambiental: “na Hall & Ca já temos passaporte digital em alguns produtos. Desafio o CITEVE a desenvolver uma ferramenta que permita preencher de forma menos manual as informações para o passaporte, porque a nossa equipa continua a inserir tudo manualmente”. A sua intervenção fechou com um pedido também de maior investimento em I&D e incentivos financeiros nesta área.

Partilhar