15 setembro 23
MODTISSIMO

Maria Monteiro

Louropel está focada nos designers do futuro

Com presença assídua, a Louropel compareceu na edição 60+2 do MODTISSIMO convicta de que a salão têxtil português é um trampolim para as empresas, mas também para os jovens designers: “os nossos futuros designers, se a Louropel os acompanhar, certamente irão lembrar-se de nós”, conta João Castro.

O diretor comercial da empresa refere que o trabalho destas últimas semanas foi bem sucedido: “tivemos vários contactos agendados para nos virem visitar à feira que foram cumpridos”, confirma. “Os nossos clientes habituais que nos compram diariamente botões não são os que vêm à feira. Aqui aparece mais o designer à procura de coisas novas”, acrescenta.

A produzir cerca de 12 milhões de unidades por dia, a Louropel não tem parado de crescer. A sua linha de botões ecológicos biodegradáveis, imagem da aposta na inovação e sustentabilidade da empresa, está no topo da ‘escala’ da produção. A exportar 85% daquilo que produz, com um reconhecimento em crescendo, o foco da Louropel é “maioritariamente o mercado espanhol”, revela o diretor comercial.

No final de mais um MODTISSIMO, João Castro deixa um conselho: acredita que talvez seja necessário pensar em algo maior. “Nestes últimos anos, tenho visto a feira sempre cheia, não sei até que ponto é que este pavilhão não será já um bocado pequeno. Como dá para ver, todos os espaços estão preenchidos”, conclui.

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