07 fevereiro 24
Moda

Maria Monteiro

Looks de Carlos Gil brilham na cerimónia dos Grammys

Foi na cerimónia dos Grammy, os prémios norte-americanos de música, que a cantora de jazz portuguesa Maria Mendes se tornou o centro de atenções na ‘red carpet’ pela escolha de quatro deslumbrantes looks assinados pelo designer português de moda Carlos Gil.

Esta colaboração entre Maria Mendes e Carlos Gil não só celebrou o talento português, mas também solidificou a presença marcante da cultura e da moda do país nos palcos internacionais. Além das criações de moda, as joias de luxo e esculturas usáveis da artista plástica Olga Noronha complementaram os looks de Maria Mendes.

A cantora, que expressou o seu desejo de representar designers portugueses na grande montra de visibilidade e prestígio mundial que é todo o evento dos Grammys foi também uma presença notável nos restantes eventos da noite, onde, mais uma vez, exibiu a sofisticação e a originalidade das peças exclusivas Carlos Gil, que destacaram não apenas a sua beleza, mas também a habilidade artística e a visão única da marca.

Nascido em Nampula, Moçambique, no final da década de 1960, Carlos Gil iniciou a sua carreira ao formar-se em Design de Moda em Portugal, no ano de 1993. O designer estabeleceu o seu primeiro atelier em 1998, localizado no Fundão, e lançou a sua marca homónima, CARLOS GIL, que se tornou o ponto principal de produção e venda das suas criações. A sua abordagem à moda é caracterizada pela fusão de elementos atuais e cosmopolitas, sem nunca descurar a distinção e a elegância.

Ao longo da sua carreira, Carlos Gil conquistou reconhecimento e prestígio, sendo distinguido com vários prémios e nomeações, incluindo a Medalha de Mérito da Cidade do Fundão (2009) e nomeações nas Galas dos Globos de Ouro em 2015, 2017 e 2018, na categoria de Melhor Estilista.

Partilhar