05 agosto 22
Feiras

Bebiana Rocha

London Textile Fair destaca tecidos da 6Dias e Magma Têxtil

Uma seleção de produtos da Magma Têxtil e da 6Dias Têxteis figura nas redes sociais da London Textile Fair. A importante feira inglesa regressa nos dias 5 e 6 de setembro e como habitual o têxtil português estará representado com propostas sustentáveis para a temporada outono-inverno 2023/24.

Exemplo disso são as malhas da Magma Têxtil que utilizam algodão orgânico e reciclado, poliéster reciclado, modal e viscose Ecovero, entre outras matérias-primas amigas do ambiente. A empresa de Barcelos apostará também em composições com materiais nobres como seda, lã e caxemira.

Já a 6Dias Têxteis apresentará em Londres uma nova coleção onde sobressaem os “verdes frios, tons escuros pantanosos, cores pastel brilhantes e estampados modernos”, lê-se na descrição partilhada pela London Textile Fair. Dividida em três temas: ‘Twilight Garden”, “Calm Nature” e “The Neo Roots”, a coleção apresenta ainda “veludos aconchegantes, tecidos de lã e acolchoados para exterior e tecidos sustentáveis com algodão orgânico e BCI, ecovero e tecidos da Lenzing”, indica a publicação.

Para a próxima edição da London Textile Fair esperam-se mais de 300 expositores, maioritariamente europeus, e um fórum de tendências totalmente renovado, avança a organização.

A Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal, está a organizar a presença de uma forte comitiva têxtil portuguesa , onde para além da 6Dias e da Magma estão já confirmadas as empresas Albano Morgado, Burel Factory, Fitecom, Lemar, LMA, TMG Textiles/MGL, Troficolor e Vilarinho, às quais se juntam ainda Adalberto, Bloomati, Paulo de Oliveira e Penteadora.

london textile fair

Partilhar