05 setembro 24
Feiras

Bebiana Rocha

LMA: “O Reino Unido pode tornar-se um mercado importante”

A LMA terminou ontem a sua participação na The London Textile Fair. Apesar da feira não ter o movimento de visitantes esperado, Alexandra Araújo vê potencial no mercado inglês para trazer resultados interessantes à empresa de malhas.

“Estávamos bastante entusiasmados com a nossa participação, que representava uma excelente oportunidade para destacar a inovação e a qualidade do sector têxtil português. No entanto, o balanço preliminar não é o mais favorável, pois observamos um número menor de visitantes do que o esperado”, admite a administradora ao T Jornal.

Atribuindo logo de seguida os resultados ao facto de as feiras estarem a ser realizadas em períodos de baixa atividade – “a escolha das datas das feiras é, sem dúvida, crucial para o seu sucesso. Muitos ainda estão de férias”, aponta.

Ao Business Design Centre, em Islington, a LMA levou uma coleção diversificada, onde o destaque esteve numa nova linha de malhas eco-friendly produzidas com materiais reciclados e técnicas de baixo impacto ambiental. “Estes produtos respondem à crescente procura por soluções sustentáveis e reforçam o nosso compromisso com a preservação ambiental”, diz.

Fazendo um ponto da situação do peso deste mercado para a empresa, a CEO admite que ainda estão numa fase inicial de exploração. “Apesar de Inglaterra ter uma forte tradição na indústria da moda e design, a entrada e o estabelecimento de uma presença sólida têm sido desafiantes. Estamos a trabalhar para superar esses obstáculos e acreditamos que, com o tempo, o Reino Unido se pode tornar um mercado importante para o nosso crescimento e sucesso global”. No calendário de feiras a LMA tem ainda: Modtissimo, Performance Days e ISPO.

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