01 junho 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Lidl apresenta linha de lingerie com algas marinhas

Há uma nova coleção de lingerie ecológica à venda nos supermercados Lidl, que é feita a partir de algas marinhas, mais concretamente com a fibra Seacell. É biodegradável e neutra em carbono, para além de agregar benefícios quando em contacto com a pele. Os soutiens, tops de alças e cuecas contam ainda com uma mistura de algodão, que dá às peças um toque e conforto extra ao vestir.

“Esta linha é produzida a partir de algas marinhas – recursos com propriedades únicas, ricas em minerais, vitaminas e aminoácidos e ativam a regeneração celular”, avança a cadeia de supermercados alemã em comunicado. As algas ajudam também a regular humidade e cuidar da pele.

As algas são incorporadas numa fibra natural de celulose, permitindo desta forma manter as suas propriedades, “mesmo após várias lavagens”, garantem. Todo o processo produtivo é também isento da libertação de químicos.

A coleção é limitada ao stock existente e reforça a aposta do Lidl no segmento do vestuário e o seu compromisso com a sustentabilidade.

Partilhar