Ana Rodrigues
A nova coleção outono-inverno da Levi’s mantém o princípio WellThread e utiliza 100% de algodão transacional e corantes de origem vegetal no tingimento das peças, trabalhando para reduzir os impactos químicos, energéticos e hídricos da produção de vestuário para a marca.
O programa Levi’s WellThread Transitional Cotton nasceu em 2020 e tem apoiado e trabalhado com agricultores na Índia à medida que estes fazem a transição dos seus campos para um sistema de produção que contribui para a saúde dos solos, ecossistemas e pessoas, baseando-se em processos ecológicos, biodiversidade e ciclos agrícolas adaptados às condições locais.
Através do seu compromisso de comprar a sua colheita de algodão transacional, a marca está a reduzir o risco financeiro dos agricultores durante o período de transição para a agricultura biológica. Para além disso, esta coleção é produzida com corantes naturais de origem vegetal, o denim utilizado é tingido com índigo 100% vegetal.
A linha WellThread também adicionou, recentemente, ao seu portefólio um pigmento preto 100% biológico produzido através de um sistema de fabrico em circuito fechado. Estes corantes naturais são utilizados para criar o aspeto escuro e tingido das peças. Para mulher e para homem, calças de ganga, casacos e camisas fazem parte das opções desta nova coleção.
“Mais do que uma linha de vestuário, a WellThread é uma plataforma para testar novas ideias e tecnologias e estabelecer parcerias com investigadores e fornecedores, para explorar as possibilidades de inovação sustentável. Desde os nossos corantes até ao nosso algodão, estamos continuamente a desenvolver anos de conhecimentos para tornar o vestuário mais seguro, sustentável e circular”, concluiu Paul Dillinger, Vice-Presidente, Diretor de Inovação Global de Produtos da Levi Strauss & Co, em comunicado.