Bebiana Rocha
A Lenzing lançou uma nova plataforma digital que permite agilizar processos de certificação, consultar informação técnica e reforçar a relação entre a empresa, os seus clientes e parceiros. Lenzing Pro foi criada com o objetivo de apoiar a rede mundial da companhia e disponibiliza serviços como a concessão de licenças de marca e um catálogo de fibras com especificações, propriedades técnicas e aplicações para cada tipo de fibra.
Com este lançamento, a empresa pretende apoiar as fiações na escolha mais acertada das fibras e incentivar as tecelagens a integrar cada vez mais as fibras Lenzing nos seus produtos. A navegação é simples e intuitiva: através de pesquisas e filtros é possível encontrar rapidamente a solução adequada, cobrindo necessidades que vão desde a moda de luxo ao vestuário do dia a dia, passando pelo desporto e pelos têxteis-lar.
Entre as funcionalidades em destaque encontra-se o serviço de E-Branding para a indústria têxtil e de não-tecidos, que disponibiliza material de marketing já desenvolvido, permitindo às empresas promoverem de forma mais rápida e eficaz os produtos Lenzing junto dos seus clientes. Existe ainda a possibilidade de solicitar etiquetas e autocolantes oficiais da marca, bem como aceder a um espaço de formação.
Como complemento, a Lenzing está a organizar amanhã uma masterclass dedicada em exclusivo à nova plataforma Lenzing Pro. A sessão de introdução será realizada em dois horários — às 10h00 e às 17h00 — e terá a duração de uma hora. Mais informações estão disponíveis no site.