Bebiana Rocha
A feira Texpremium, realizada em Londres, terminou ontem, contando com a presença das empresas Anbievolution, Bloomati, LEMAR, Circlo e Troficolor Denim Makers, no âmbito do projeto da ATP – Sustainable Textile & Apparel From PORTUGAL. O T Jornal recolheu o feedback das empresas LEMAR e Troficolor Denim Makers, que focaram os comentários no novo espaço em Shoreditch.
“A feira realizou-se pela primeira vez no espaço da Truman Brewery. A afluência de clientes foi a esperada, reencontrámos clientes de longa data e fizemos novos contactos com potencial”, resumiu Flávio Dias, export manager da LEMAR.
A empresa afirmou-se com base no seu desempenho ambiental: “A cada estação apresentamos tecidos de valor acrescentado que oferecem vantagens em todas as dimensões da consciência ambiental, respondendo à crescente procura por artigos ecológicos”, acrescentou.
A Troficolor Denim Makers também avaliou positivamente a feira, com os convites feitos aos clientes a resultarem em várias reuniões ao longo dos dois dias.
Para Ana Magalhães, export sales manager, “o segundo dia foi mais movimentado que o primeiro”, algo que habitualmente ocorre ao contrário. A comercial destacou ainda que esta é uma feira direcionada a clientes de segmento médio-alto, tornando a participação particularmente interessante.
Sobre a localização, Ana Magalhães comenta que “não é consensual”. Apesar de central e de fácil acesso, considera importante diferenciar claramente os espaços das feiras Texpremium e The London Textile Fair para criar identidade própria.
Quanto ao layout, gostou da organização, mas recorda que o espaço anterior tinha luz natural. “Shoreditch permitiu uma dinâmica diferente das edições anteriores, em que a feira consistia apenas em corredores com expositores. Tivemos clientes que acharam agradável aqui, outros que preferem o espaço anterior”, concluiu.
Nesta edição, a Troficolor Denim Makers centrou-se em oferecer mais opções de cor, tanto em fio tinto como tecidos, bem como em misturas de algodão e linho e linho e tencel.
“A coleção SS27 é uma seleção pensada para antecipar o futuro do denim: texturas surpreendentes, cores inspiradoras e desenvolvimentos que refletem o nosso compromisso com a responsabilidade e a diferenciação”, finalizou.
