Bebiana Rocha
O investimento em energias sustentáveis já é transversal a toda a indústria têxtil nacional e desta vez é a Leiper a enveredar por esse caminho: a empresa vimaranense anunciou a instalação de mais de 230 painéis solares, reforçando assim o seu compromisso em reduzir a pegada de carbono.
“Em direção ao aumento da sustentabilidade ambiental, a Têxteis Leiper instalou mais de 230 painéis fotovoltaicos que ajudarão a reduzir as emissões de CO2 da empresa em aproximadamente 59%, o equivalente a 62 toneladas”, diz a empresa em comunicado.
O investimento promete trazer frutos na fatura anual. O “autoconsumo de energia resultará numa poupança anual de cerca de 60% na fatura da eletricidade”, avança a empresa de referência na área dos têxteis para o lar e colchoaria.
“Para nós a qualidade é medida em termos de satisfação, fidelização e cumprimento das mais elevadas expectativas, para atingir este objetivo, investimos em tecnologia de produção, na formação dos colaboradores. Também promovemos um cultura organizacional que incentiva o cumprimento de requisitos, na melhoria contínua dos processos do sistema de Gestão da qualidade, dos processos de negócio e o desenvolvimento de soluções que confiram valor acrescentado para a empresa e mercado”, refere a empresa.
As instalações da Leiper são modernas e divididas em três unidades que abrangem a área produtiva, comercial e design, armazém e serviços de logística, ao todo numa área de 13 mil m2.