T
O Cascais Shopping vai receber em novembro a quarta loja da Labrador, marca portuguesa de vestuário e acessórios masculinos, resgatada da falência por José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, que comprou por 80 mil euros, em hasta pública, a insígnia e os stocks.
“A abertura de uma quarta loja celebra os 25 anos da Labrador e confirma o reconhecimento da qualidade do nosso produto num mercado exigente e altamente competitivo. A nova loja Labrador no Cascais Shopping, local onde ainda não tínhamos marcado presença, deve-se a uma maior procura e aproximação do nosso cliente habitual ao mesmo tempo que nos introduz a novos consumidores que se identificam com o nosso compromisso de exclusividade e de excelência”, diz o CEO do The Edge Group.
Pinto Basto investiu até agora 1,2 milhões de euros no relançamento da marca, que tem lojas no Península (Porto), Amoreiras e Vasco da Gama (Lisboa), e faz toda a sua produção em Portugal. O plano de expansão nacional da rede de lojas fica fechado no próximo ano, com mais uma loja no Porto e outra no centro do país.
As vendas da Labrador estão a crescer a um ritmo de 30% ao ano. Em 2014 , facturou 1,1 milhões, em 2015 1,5 milhões e a perspetiva é fechar este ano com dois milhões. Para o próximo com a rede completa, Pinto Basto espera chegar aos três milhões de euros e então pensar em atravessar a fronteira