Bebiana Rocha
A NGS Malhas mantém o foco na lã e está presente nesta edição da Première Vision Paris com várias composições ricas e sustentáveis. Um dos melhores exemplos são as malhas 100% lã, destacando-se pelo toque e durabilidade.
Os artigos selecionados para os fóruns da feira reforçam a aposta da empresa no luxo aliado ao respeito pelo meio ambiente. Sara Pinto, diretora comercial, destacou ao T Jornal quatro malhas em particular: uma 100% seda, outra 100% lã e duas com mistura de algodão orgânico e seda.
Sobre o desempenho da feira, afirma que, apesar das expectativas moderadas, o evento está movimentado. “Sentimos que o cliente nos visita pelo que temos exposto no stand ou porque já nos conhece, e não apenas pelo facto de Portugal ser um dos territórios selecionados de Savoir-Faire”, explica. Reconhece, contudo, que na sua área há uma concentração positiva de empresas “Made in Portugal”.
A próxima presença da NGS Malhas será na Performance Days, em Munique, nos dias 18 e 19 de março. Para 2026, Sara Pinto prevê um ano ainda marcado pela instabilidade do mercado, mas acredita que os clientes continuarão a valorizar a qualidade e a manter-se ao lado das empresas certificadas, como é o seu caso. Os mercados a trabalhar serão os habituais, conclui.