13 janeiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

JOF estreia-se na The London Textile Fair

A JOF quer cimentar a sua presença no mercado britânico em 2025 e, por isso, estreia-se amanhã na The London Textile Fair. O ano de 2024 foi de crescimento para a empresa a vários níveis, uma trajetória que espera manter em 2025.

“A JOF trabalha no Reino Unido com alguns parceiros locais dedicados ao comércio de acessórios para a indústria têxtil, no entanto, temos a ambição de conseguir trabalhar com empresas e projetos de maior calibre”, diz Rui Pedro Freitas, em declarações ao T Jornal.

A empresa de acessórios tem apostado na produção de etiquetas em pele de origem vegetal e são esses os produtos que estarão em destaque no stand. “O nosso papel jacron lavável já é de longe o principal produto produzido na JOF, sendo um produto sustentável, versátil, com um preço muito competitivo”, apresenta o responsável, destacando ainda o facto de ter certificação Oeko-Tex Nível 1.

Contudo, continuam a ser mantidas as opções mais clássicas, em pele genuína e em pele sintética, para responder aos clientes. “Queremos aferir as necessidades do mercado britânico em relação ao nosso tipo de produtos”, diz Rui Pedro Freitas, vendo esta primeira participação como uma oportunidade para dar a conhecer também ao mercado o seu serviço rápido.

Em notas finais, o comercial destaca o investimento da empresa na implementação e produção do projeto RFID nos seus produtos, onde tem vindo a notar uma necessidade crescente no mercado, principalmente dentro das principais marcas do grupo Inditex, onde operam.

“O que desejamos para 2025 é manter o ritmo de trabalho e se possível de crescimento sustentado, tanto para a JOF como para toda a fileira têxtil. Para os projetos terem sucesso é importante estarem inseridos numa cadeia industrial dinâmica e pujante em toda a linha”, termina.

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