Maria Monteiro
Com as necessidades da indústria a mudarem – no sentido de uma maior transparência ao longo da cadeia de valor e de uma crescente sensibilização para a sustentabilidade – a JF Almeida lançou um novo produto em parceria com a Lenzing Group, que resultou numa flanela em 100% de lyocell.
Apresentado recentemente na Heimtextil, esta alternativa ambientalmente responsável foi a aposta da JF Almeida na feira em Frankfurt “porque quisemos fugir das típicas fibras do algodão, que antigamente se usava em artigos de flanela”, contou ao T Jornal João Almeida, administrador da empresa.
O resultado e os frutos fizeram-se sentir na feira internacional de têxteis para o lar, que segundo João Almeida foi uma aposta vencedora: “O feedback que tivemos na feira deste novo artigo foi muito positivo, porque é um produto diferenciado. Gostaram muito do toque e da qualidade. Foi muito bem recebido pelos nossos clientes.
Neste sentido, em relação ao futuro, “a nossa estratégia é fortalecer o mercado dos Estados Unidos, no produto de flanela, pois estamos com um produto fantástico no mercado”, concluiu.