Bebiana Rocha
Imagem: Porto Palácio Hotel
É já esta quinta-feira, 22 de maio, entre as 14h30 e as 17h30, que o Porto Palácio Hotel recebe a IAF Spring Conference, um encontro de referência para a indústria têxtil e vestuário global. A conferência é organiza pela International Apparel Federation e a anfitriã ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, sendo esta uma última chamada dirigida a empresários, gestores e profissionais do sector que queiram estar na linha da frente da transformação das cadeias de valor.
Sob o tema ‘Beyond Compliance – How Smarter Supply Chains Create Stronger, More Profitable Partnerships’, esta conferência traz ao Porto alguns dos principais nomes mundiais da fileira, para debater estratégias de inovação, colaboração e competitividade.
O programa arranca com intervenções de Cem Altan, Presidente da IAF, Mário Jorge Machado, Presidente da ATP e da EURATEX, que abordarão os principais desafios enfrentados pela indústria a nível nacional, europeu e global. Segue-se a apresentação de Lutz Walter, Secretário-Geral da Textile ETP, sobre tendências emergentes na digitalização e tecnologias aplicadas ao vestuário.
Um outro painel reunirá representantes da IAF de várias regiões – Europa, Ásia, África e América Latina – para analisar os efeitos das tarifas norte-americanas e a crescente instabilidade do comércio global.
Após uma pausa para networking, o evento prossegue com um debate sobre formas de colaboração entre marcas e produtores, com a presença de Brad Ballentine (MAS ACME USA), Laura Koedijk (Studio Anneloes) e Hélder Rosendo, moderado por Matthijs Crietee, secretário-geral da IAF. Mais informações sobre o programa aqui.
Com mais de 40 países membros, a IAF representa direta e indiretamente mais de 100 mil empresas e mais de 20 milhões de trabalhadores. A sua missão é promover cadeias de valor mais inteligentes, sustentáveis e colaborativas, fornecer informações relevantes e defender os interesses do sector nas mais altas instâncias internacionais.